Confira a média de consumo de energia dos principais equipamentos eletrônicos de uma empresa ou escritório:
IMPORTANTE: Usar no máximo 80% de carga na saída do nobreak ou estabilizador de sua potência nominal
Podem ser monofásica ou trifásica;
Normalmente, possuímos em nossas empresas as tensões 110V e 220V monofásicas.
Line-Interactive: Nobreak com pequeno intervalo (tempo de transferência) na comutação entre rede e bateria e vice-versa, porém sincronizado com a rede local. Possui estabilizador interno. Quando usado em baterias, fornece onda senoidal por aproximação (PWM). Não indicado para equipamentos com fontes lineares, balanças e motores. Trabalha normalmente com equipamento de informática e de fonte chaveada.
On-line conversão simples: Equipamentos com chaveamento de rede para inversor e vice-versa, porém com tensão senoidal tanto em rede quanto em bateria. Possui estabilizador interno. Indicado para qualquer equipamento que permita algum ruído de transferência e filtro com menor eficiência.
On-line dupla conversão: Equipamentos que realizam toda a monitoração possível quanto à qualidade da energia disponibilizada para a carga. Possui circuitos que regeneram toda e qualquer anormalidade encontrada no fornecimento da rede local. Dispensa estabilizador interno porque constrói uma tensão totalmente nova na saída, livre de variações e distorções. Altíssima confiabilidade. Indicado para qualquer equipamento.
Normalmente, podem variar entre quinze minutos (as chamadas “padrão”) e quatro horas com módulos de bateria externa. A autonomia varia de acordo com a quantidade de carga ligada na saída do nobreak.